Pelado, homem em surto tenta danificar carro e é contido por policiais militares no litoral de SP
15/05/2025
(Foto: Reprodução) Caso ocorreu no bairro Jóquei Clube, em São Vicente (SP). Homem em surto precisou ser contido pela PM em São Vicente (SP)
Reprodução/Redes sociais
Um homem, de 44 anos, foi contido por policiais militares após entrar em surto psicótico e andar completamente pelado pelas ruas de São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1 nesta quinta-feira (15), ele estava agressivo, tentou danificar um carro e foi encaminhado a um hospital municipal.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Um morador divulgou nas redes sociais imagens do homem circulando sem roupas e tentando vandalizar um carro no bairro Jóquei Clube, no domingo (11). De acordo com a Polícia Militar (PM), no local, os agentes encontraram o homem despido e agressivo.
Uma equipe foi acionada para prestar apoio aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a corporação, foi necessário uso moderado de força para conter o paciente e a equipe médica conseguir aplicar a medicação.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que foram acionadas equipes do suporte básico e avançado para atendimento ao homem, que estava consciente, mas desorientado e em surto agressivo.
"Após a realização de todos os procedimentos necessários, o paciente foi encaminhado ao Hospital Dr. Olavo Horneaux de Moura para atendimento e acompanhamento médico”, disse a prefeitura, que não informou o estado de saúde dele por conta do Código de Ética Médica.
Também em nota, a administração municipal afirmou que a população deve acionar o serviço de abordagem social ao identificar uma pessoa em situação de rua que necessite de cuidados e proteção. A solicitação pode ser feita pelos telefones (13) 97825-0588 ou (13) 3467-9301.
g1 relembra: susto em hospital
Em 2023, um homem em surto psicótico quebrou a porta de entrada de um hospital em São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 mostram os estilhaços de vidro pelo chão da unidade, que atendia diversos pacientes (assista abaixo).
O caso aconteceu no Hospital Municipal, na Rua Ypiranga, no Centro de São Vicente. Segundo a prefeitura, o homem estava acompanhado da mãe quando chutou a porta e a quebrou.
Homem em surto quebra porta de entrada de hospital no litoral de SP
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos