Viviane de Castro Gabriel Segatto vence eleição para comandar a OAB em Presidente Prudente no triênio de 2025 a 2027
21/11/2024
Chapa 'OAB + Fortalecida' teve 1.375 votos, o equivalente a 62,44% dos votos válidos. Viviane de Castro Gabriel Segatto
OAB
A chapa "OAB + Fortalecida", encabeçada pela candidata Viviane de Castro Gabriel Segatto, venceu nesta quinta-feira (21) a eleição para comandar a 29ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Presidente Prudente (SP), no triênio de 2025 a 2027.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
O grupo ganhador é formado pelos seguintes integrantes:
Presidente: Viviane de Castro Gabriel Segatto
Vice-presidente: Marco Antônio Goulart
Secretária-geral: Aline Fernanda Escarelli
Secretário-adjunto: Sandro Marcos Godoy
Tesoureira: Larissa Aparecida Costa
A chapa "OAB + Fortalecida" teve 1.375 votos, o equivalente a 62,44% dos votos válidos e a 58,74% dos votos totais, de acordo com o resultado final da apuração divulgado pela OAB.
Em segundo lugar, ficou a chapa "Unidos pela advocacia", que teve 827 votos, o que corresponde a 37,56% dos votos válidos e a 35,33% dos votos totais.
Ainda segundo o resultado final da apuração, houve 77 votos nulos (3,29%) e outros 62 brancos (2,65%).
Com isso, a eleição em Presidente Prudente teve o total de 2.341 votos.
Os votos válidos não contabilizam os brancos nem os nulos.
A chapa "Unidos pela advocacia", que foi derrotada na eleição, era formada pelos seguintes candidatos:
Presidente: Deborah Rocha Rodrigues Zola
Vice-presidente: Lucas Pires Maciel
Secretária-geral: Daniele Farah Soares
Secretária-adjunta: Denise Fernandes de Souza Pantaleão
Tesoureiro: Amarildo Samuel Junior
Da esquerda para a direita, os advogados Sandro Marcos Godoy, Viviane de Castro Gabriel Segatto, Aline Fernanda Escarelli e Larissa Aparecida Costa, que integram a chapa 'OAB + Fortalecida', vencedora da eleição nesta quinta-feira (21), em Presidente Prudente (SP)
Isabela Gomes/g1
Com exclusividade para o g1, Viviane ressaltou a alegria de ter vencido a eleição.
“Eu falo que a minha vitória é coletiva. A gente tem uma equipe de advogados que abraçou junto comigo essa tarefa de suceder o Wesley [Cardoso] Cotini [atual presidente da OAB em Presidente Prudente], e eu agradeço muito a ele por ter me colocado como candidata”, pontuou.
“Nós trabalhamos muito no dia a dia. A gente começava às 7h e acabava às 22h. Até o último dia fomos muito transparentes. O sentimento é de euforia, alegria, de dever cumprido”, explicou a advogada.
Sobre as metas para o mandato, Viviane compartilhou que, entre os projetos, um dos principais para 2025 será o de implementar o novo sistema do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) entre os advogados.
“A primeira coisa que a gente precisa realizar é um curso de capacitação do Sistema de Processo Eletrônico Judicial (EPROC), do Tribunal da Justiça, para todos os advogados, porque já vai entrar em utilização a partir do ano que vem. Precisamos capacitar toda a nossa advocacia para poder trabalhar com essa tecnologia e continuar crescendo”, finalizou ao g1.
Pela primeira vez na história, a eleição para a escolha dos dirigentes da OAB contou com votação totalmente online pela internet.
Com seis chapas concorrentes, a composição encabeçada pelo advogado Leonardo Sica venceu a disputa pelo comando da Secional da OAB no Estado de São Paulo com 116.858 votos, isto é, 52,48% dos votos válidos e 46,65% dos votos totais.
Chapa 'OAB + Fortalecida' venceu a eleição em Presidente Prudente (SP), nesta quinta-feira (21), com 1.375 votos, o equivalente a 62,44% dos votos válidos e a 58,74% dos votos totais
Isabela Gomes/g1
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.